×

Crise para quem? | Mourão e comitiva gastam mais de 1 milhão de reais em viagem internacional

Mais de 1 milhão de reais são gastos pelo vice-presidente brasileiro e sua comitiva em viagem pelo Egito, Emirados Árabes e Grécia.

quarta-feira 10 de novembro | Edição do dia

Foto: Sky News/Screen Grab

Enquanto a maioria dos brasileiros sofrem com o desemprego (ou com empregos precarizados onde o patrão tem cada vez menos responsabilidades com os trabalhadores), com a insegurança alimentar e com a violência policial, o vice-presidente General Hamilton Mourão (PRTB) destacou uma comitiva de 33 pessoas para fazer uma viagem que passou pelo Egito, Emirados Árabes e Grécia. Custo da viagem: uma pequena fortuna no valor de 1,15 milhão de reais.

Do total desse valor, mais R$790 mil são referentes às diárias e passagens de funcionários da própria Vice-Presidência, outros R$358 mil correspondem às despesas do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Mourão partiu em 26 de setembro e retornou ao Brasil no dia 7 de outubro, as cidades visitadas estão situadas em três continentes diferentes, África, Ásia e Europa, e a justificativa foi a de que o Brasil precisa "estreitar laços" com tais países.

No total, a União pagou com dinheiro público 302 diárias a 33 funcionários da Vice-Presidência, sabe-se ainda que 39 funcionários do GSI viajaram para essas localidades no mesmo período.

Entre passeios pelas pirâmides, visitas à desprezíveis parlamentares, militares e empresários locais, acordos comerciais e mentiras em torno da preservação da Amazônia, Mourão realizou um tour milionário por três continentes.

Agora, aquilo que não é novidade nenhuma para os brasileiros, procurada, a assessoria da Vice-Presidência da República informou que não irá se manifestar a respeito dessa afronta à todos aqueles que amargam a dura realidade vivenciada atualmente no país.

Pode interessar: Intervenção milionária das Forças Armadas na Amazônia não diminuíram desmatamento em 16 meses




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias