×

MÚSICA | Morre o cantor britânico George Michael

O cantor e compositor britânico George Michael faleceu em sua casa aos 53 anos, informou hoje seu representante.

segunda-feira 26 de dezembro de 2016 | Edição do dia

“Com enorme tristeza podemos confirmar que nosso querido filho, irmão e amigo George faleceu pacificamente em sua casa durante o período natalino”, afirmou a fonte, que pediu “privacidade e respeito” para a família do artista.

Michael, nascido em Londres e cujo nome real era Georgios Kyriacos Panayiotou, era filho de uma mulher britânica e um imigrante chipriota grego.

Chegou a vender mais de 100 milhões de álbuns durante uma carreira musical de quase quatro décadas.

O agente da estrela do pop afirmou que “não fará mais comentários nesse momento” sobre as circuntâncias de sua morte.

Este mês havia sido anunciado que o produtor e compositor Naughty Boy estava trabalhando em um novo álbum com o artista britânico, que saltou à fama nos anos 80 junto com seu amigo de infância Andrew Rodgeley com o grupo “Wham!” e a conhecida música Careless Whisper.

Após abandonar essa formação, Michael lançou uma carreira solo, que inclui sucessos de venda como “Listen Without Prejudice Vol. 1”, seu segundo trabalho.

O primeiro havia sido “Faith”, um álbum arranjado, produzido e escrito praticamente só pelo músico britânico, que conquistou quatro discos de platina no Reino Unido, e o álbum do ano de 1989.

“Estou em estado de choque. Perdi um amigo amado, a alma mais bondosa e generosa... um artista brilhante. Meu coração estão com sua família e com seus fãs”, escreveu seu amigo e cantor Elton John ao publicar uma imagem juntos.

Fonte: EFE


Temas

Música    Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias