Política

BELO HORIZONTE

Moradores protestam em Esmeraldas, BH, por falta de água

Segundo moradores, falta de água é recorrente.

terça-feira 8 de setembro| Edição do dia

Na manhã desta terça-feira (8), moradores de Esmeraldas, em BH, amanheceram em protesto. Segundo os manifestantes, há 15 dias falta água nos bairros de Nova Esmeraldas e Santa Quitéria.

Em entrevista ao G1, uma moradora afirmou que a falta de água é recorrente, acontecendo quase que todo final de semana. O protesto se deu por meio de queima de pneus e madeira, como forma de parar o trânsito da cidade.

Enquanto Bolsonaro e Guedes fazem demagogia com auxílio social, algumas pessoas sequer têm água, como é o caso de Esmeraldas. A falta de água por si já é um absurdo, em meio a uma pandemia onde a principal prevenção é lavar as mãos, se torna ainda mais absurdo. O prefeito Alexandre Kalil (PHS), e o governador Zema (NOVO), dentro de suas mansões são o total oposto da população que clama para ter água.

Situações absurdas como essas só escancaram ainda mais as desigualdades, e deixam ainda mais claro para quem esses senhores governam. Situações como essa só colocam a urgência em questionar esse sistema, onde alguns vivem em mansões com piscina e muitos se veem na caótica situação de não ter água num cenário de pandemia.




Tópicos relacionados

Protestos   /    Minas Gerais   /    Falta d’água   /    Política

Comentários

Comentar