Sociedade

FALTA DE ENERGIA

Moradores do Borel No RJ estão há dias sem luz por responsabilidade de empresa privada

Segundo denúncias da deputada estadual do PSOL Mônica Francisco, moradores de diversos pontos do Morro do Borel no Rio de Janeiro estão sem luz há mais de quatro dias, sem que a empresa privada de energia Light resolva o problema.

segunda-feira 8 de fevereiro| Edição do dia

Imagem: Reprodução

Irão se completar cinco dias sem energia elétrica em vários pontos do Morro do Borel, localizado no Rio de Janeiro. Isso significa que, em meio ao calor escaldante do RJ, os moradores estão vendo seus alimentos estragarem pela falta de refrigerador.

A queda de energia se deu pela queima de um transformador. Durante esses dias, os moradores tentaram contato com a empresa privada de energia Light para pedir socorro. Técnicos foram enviados e, segundo relatos, estes disseram que iriam buscar peças para o conserto e não retornaram mais.

Pode te interessar: Crise de Manaus: lutemos pela reestruturação da economia sob controle dos trabalhadores

Recentemente o caso do Amapá demonstrou de forma dramática o resultado criminoso da privatização na vida da população trabalhadora: foram semanas de apagão total, somado ao completo descaso por parte da empresa de energia, do governo regional e federal. É urgente que os moradores do Borel sejam atendidos, tenham o problema resolvido e sejam ressarcidos por conta dos alimentos perdidos durante esses dias sem luz.




Tópicos relacionados

Apagão no Amapá   /    Privatização da Energia   /    Empresariado   /    Crise no Rio de Janeiro   /    Privatização   /    Rio de Janeiro   /    Sociedade

Comentários

Comentar