×

MISÉRIA | Miséria capitalista faz 7 moradores de rua morrerem de frio em SP: prefeitura é culpada

Madrugada desta quarta (30/06) foi a noite mais fria dos últimos 5 anos em São Paulo, chegando a 6ºC. Devido ao descaso da prefeitura de Ricardo Nunes (MDB), 7 moradores de rua morreram desde terça-feira.

quarta-feira 30 de junho | Edição do dia

(Foto: Jorge Araújo/Fotos Públicas)

As informações são do Movimento Estadual dos Moradores em Situação de Rua. Segundo eles, 4 das 7 mortes ocorreram na madrugada de quarta. Foram 3 pessoas mortas na Praça da Sé, uma na Baixada do Glicério e uma perto do Metrô Tiradentes, no Centro de São Paulo, além de dois na Barra Funda, na Zona Oeste.

A prefeitura de São Paulo, que tem a responsabilidade de garantir abrigo e assistência social a população, tenta cinicamente se eximir da culpa dizendo que não é capaz de atestar mortes, pois os serviços que atestam a causa das mortes são geridos pelo governo do estado.

No entanto, o Padre Júlio Lancelotti afirma que é "alarmante" o número de pessoas que resistem aos abrigos e preferem ficar na rua, o que é uma demonstração da falta de qualidade do serviço prestado a população em situação de rua, e da responsabilidade da prefeitura nas mortes de moradores de rua que ocorrem nos invernos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias