MULHERES NEGRAS

Mirtes Renata convida para o lançamento do livro “Mulheres Negras e Marxismo”, em 26/03

Compartilhamos aqui o tweet de Mirtes Renata, que estará presente no lançamento, assim como Andréa D’Atri e Renata Gonçalvez, juntamente com as organizadoras do livro, Odete Assis, Letícia Parks e Carolina Cacau. O livro está sendo lançado pelas Edições Iskra e se propõe a ser uma ferramenta para armar a luta anticapitalista, antirracista e feminista das mulheres negras e seus aliados.

quinta-feira 25 de março| Edição do dia

A explosão do movimento Black Lives Matter no coração do imperialismo mundial colocou a luta antirracista no centro dos debates. Com evidente protagonismo das mulheres, essa luta multiracial contra a violência policial trouxe inúmeros questionamentos sobre a situação da população negra e os impactos da crise capitalista mundial.

No Brasil, maior país negro fora do continente Africano, a história da luta negra e da classe trabalhadora se entrecruza de diversas formas. Sob o comando do governo negacionista de extrema direita de Bolsonaro e no regime do golpe institucional o país passa pelo pior momento da pandemia, uma situação dramática para o conjunto da população, o que a cada dia deixa mais evidente o papel que as mulheres negras podem ter como vanguarda na luta de classes.

Para debater um pouco mais sobre esses temas e o papel do marxismo revolucionário como uma ferramenta de combate para as mulheres e a classe trabalhadora conversamos com Letícia Parks, Odete Assis e Carolina Cacau, militantes do Pão e Rosas Brasil e organizadoras do livro que será lançado no próximo dia 26 de março, no canal do Youtube do Esquerda Diário.




Tópicos relacionados

VIDAS NEGRAS IMPORTAM   /    Mulheres Contra Bolsonaro   /    negras e negros   /    mulheres negras   /    Livro   /    Marxismo   /    [email protected]

Comentários

Comentar