×

CORRUPÇÃO DE MILITARES | "Militares tinham uma presença não republicana" dentro de ministério da saúde, diz deputado

CORRUPÇÃO DE MILITARES I Em entrevista para a Folha, deputado federal Luis Miranda afirma que, segundo irmão, “militares tinham uma presença meio não republicana” ao se referir às relações dentro do ministério da saúde. Termo é eufemismo para corrupção.

segunda-feira 28 de junho de 2021 | Edição do dia

Adriano Machado\ REUTERS

Em seguida, o deputado, que recentemente tornou público o escândalo da Covaxin junto de seu irmão, afirma que “uma operação grande rodando no Ministério da Saúde, de milhões agora. Envolve uma operação que na opinião dele [seu irmão, que é servidor do ministério] é 100% fraudulenta.”

O esquema de corrupção a que Miranda se refere é sobre testes, e não vacinas. Ou seja, mais um escândalo de corrupção envolvendo o governo Bolsonaro. Segundo Miranda, o governo fez uma compra de R$ 3 milhões em testes e está se preparando para mais uma de R$ 14 milhões, “Querem fazer uma compra gigantesca, altamente desnecessária”, usando dinheiro do Banco Mundial.

A entrevista na íntegra pode ser lida aqui. Chama atenção a presença “não republicana” dos militares dentro do ministério, um eufemismo para “corrupta”.

Leia mais: Fora Bolsonaro e Mourão! Que as centrais sindicais convoquem uma greve geral!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias