×

FORA BOLSONARO E MOURÃO | Milhares marcham no centro do Rio em ato contra Bolsonaro neste 29M

sábado 29 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Pedro Rocha

O grito que estava engasgado de Fora Bolsonaro saiu às ruas hoje na capital do Rio de Janeiro para protestar contra as mais de 450 mil mortes pela covid-19 e os efeitos da crise econômica que assolam os trabalhadores cariocas e fluminenses.

O ato contra Bolsonaro supera de longe a "motociata" da morte em números. São milhares que se concentraram no monumento Zumbi dos Palmares, na praça Onze, e caminharam gritando fora Bolsonaro, andando pelas ruas do centro. No momento em que escrevemos, o ato já passava do Largo da Carioca.

O Rio ficou na mão dos milicianos bolsonaristas, que se apoiam no governo Estadual e também contam com a salvaguarda de Paes que não quer se indispor com o governo federal. Porém, o Rio também tem uma série de categorias lutando contra os efeitos nefastos da pandemia, que é mais letal no Rio do que em qualquer lugar do país, se comparado ao número de mortes em relação à população total. No Rio, ainda, as policias se apoiam no bolsonarismo para matar os negros e pobres.

Neste 29M estamos presentes nas ruas do Rio levantando Fora Bolsonaro e Mourão, por vacina para todos já com a quebra de patentes, por taxação das fortunas para financiar um auxílio de no mínimo 1 salário, 2 para mulheres, e mais uma série de medidas que os trabalhadores tem que tomar na suas mãos. Sem confiança no impeachment ou na CPI da covid-19, confiamos na luta dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias