×

PORTO ALEGRE | Milhares de municipários em greve tomam as ruas de Porto Alegre contra Marchezan

A greve dos municipários de Porto Alegre começou muito forte nesta quinta (05). Milhares de servidores tomaram as ruas da cidade, junto aos rodoviários da Carris, para mostrar à Marchezan (PSDB) que os trabalhadores não vão pagar pela crise.

quinta-feira 5 de outubro de 2017 | Edição do dia

A concentração do ato, que começou às 07h30 no piquete do Hospital de Pronto Socorro, juntou uma enorme quantidade de servidores. Nos semáforos eles exibiam suas faixas e ganhavam muito apoio da população na luta contra Marchezan.

A grande marcha dos trabalhadores até o Paço Municipal mostrou a força e a indignação da categoria com o parcelamento de salários e com os projetos de lei com os quais Marchezan quer retirar seus direitos. Os trabalhadores seguem em greve e uma nova assembleia ocorre na próxima terça-feira (10).

Os rodoviários da Carris também marcaram presença no ato, com faixas e camisetas contra a privatização da Companhia. Somente a força da unidade dos trabalhadores pode barrar os planos de Marchezan de vender a Carris e a cidade inteira e de retirar direitos dos servidores municipais. É urgente também construir a unidade com os trabalhadores em educação do estado que lutam contra Sartori, com ações unificadas de greve rumo à construção de uma greve geral estadual para derrotar Marchezan e Sartori com a força da classe trabalhadora.

Veja o ato na saída do túnel da Conceição:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias