×

Marcha das Mulheres | Milhares de indígenas marcham por Brasília; grande mídia esconde força das mulheres

Mais de 5 mil indígenas, em sua maioria mulheres, marcham nesse momento por Brasília contra Bolsonaro e também contra o Marco Temporal que o STF quer votar. A grande mídia desse país esconde conscientemente a força que as mulheres indígenas demonstram.

sexta-feira 10 de setembro | Edição do dia

Acampados na capital federal desde o dia 21 de agosto, os indígenas vem mantendo fôlego em sua luta mesmo após as sucessivas tentativas de desmobilização por parte do STF. O julgamento do marco temporal não para de ser adiado, mas a força dos povos originários se mantém.

Hoje foi a segunda marcha das mulheres indígenas e nós do Esquerda Diário estamos cobrindo as manifestações, acompanhando passo a passo dessa luta contra o agronegócio, a bancada do boi, o bolsonarismo e o Estado que há séculos barbariza com a vida das populações indígenas.

Além da força dessas milhares de mulheres, também chama atenção o silêncio da grande mídia. Nem uma nota na Folha de S. Paulo, nem uma notícia no G1, nem uma chamada na Globo, que dirá do Estadão. A grande mídia conscientemente esconde as mobilizações indígenas, mesmo chegando às milhares e atravessando semanas. Não é de interesse dessas grandes corporações dar visibilidade a um movimento que se enfrenta com os grandes latifundiários desse país, ou mesmo com crimes cometidos pelo Estado brasileiro desde a chegada dos portugueses.

Veja algumas fotos tiradas pelas fotógrafas do Esquerda Diário, Vitória Barros e Luiza.



Menina com um olhar decidido de quem, mesmo jovem, já sabe da importância de lutar pelos direitos e pela vida





Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias