×

PORTO ALEGRE | Milhares de estudantes nas ruas contra Marchezan em Porto Alegre

sexta-feira 11 de agosto de 2017 | Edição do dia

Neste momento nas ruas de Porto Alegre milhares de estudantes secundaristas se manifestam contra a política do Prefeito Marchezan de sucateamento dos transportes da cidade, que prevê demissões de rodoviários (querendo acabar com o cargo de cobrador de ônibus, o que fechará milhares de postos de trabalho na cidade) e corte de linhas de ônibus. Além disso Marchezan extinguiu por decreto a isenção na segunda passagem e pretende atacar a meia passagem para estudantes e professores, e até as isenções para idosos. Enquanto segue garantindo o lucro dos grandes empresários do transporte, o prefeito da cidade ataca a população querendo diminuir ainda mais a qualidade do transporte público.

Apesar da divisão que as direções oficiais do movimento tentaram impor, rodoviários e professores também compareceram no ato. É necessário fortalecer essa unidade pois somente ela pode derrotar Marchezan.

VEJA TAMBÉM Contra Marchezan e os empresários do transporte, nossas vidas valem mais que os lucros deles

Na manhã de hoje os estudantes da UFRGS também realizaram manifestação trancando as ruas da universidade com a qual sofreram repressão da polícia, e também se unificaram ao ato dos estudantes secundaristas.

Todos à nova manifestação hoje, sexta-feira, as 18h na esquina Democrática




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias