×

SOLIDARIEDADE MABE | Metroviários fazem chamado a solidariedade à MABE

Metroviários enviam seu apoio à ocupação da fabrica ocupada MABE, em Campinas.

sábado 20 de fevereiro de 2016 | 01:40

Metroviários fazem chamado à categoria metroviária para se solidarizar à fábrica ocupada pelos trabalhadores em Campinas, MABE.

Thiago Mathias, membro da CIPA da Linha 1 Azul, compareceu à fábrica ocupada para prestar sua solidariedade. Veja vídeo e depoimento:

Hoje (dia 18), no meu dia de folga, fui convidado a um almoço muito especial, junto dos operários no refeitório da fábrica MABE no Distrito Industrial de Campinas.

Foi um almoço diferente, pois quem estava no controle de tudo eram os trabalhadores, não os patrões. "Nós que escolhemos o menu" como disse um colega.

A fábrica que produzia geladeiras e fogões das marcas Continental e Dako (que deve estar na cozinha de muitos colegas) está ocupada pelos operários pois a empresa fechou as portas e demitiu todos, deixando duas mil famílias sem salários e com corte de planos de saúde. Assim como ocorreu com a Higilimp no Metrô e com nossos demitidos das greves de 2007 e 2014.

Mas apesar desta tragédia que a empresa esta fazendo com os operários, reside aqui uma força enorme. Os trabalhadores ficarão ocupando a fábrica até que seja reaberta, com garantia de pagamento dos direitos e garantia dos empregos. Existe a disposição, inclusive, que se coloque a fábrica para funcionar sem os patrões!

  •  Em meio a nosso estado de Greve no Metrô pelo pagamento da PR e manter nossos direitos, temos que ver nestes irmãos um enorme exemplo de luta! A vitória deles facilita a nossa vitória para a manutenção dos direitos.
  •  A privatização do Metrô para nós é como o fechamento de uma fábrica que coloca todos nossos empregos e direitos em risco!
  •  Nós da agrupação Metroviários Pela Base estamos fazendo uma coleta financeira de solidariedade para a ocupação dos operários da MABE (precisam de alimentos, produtos de higiene etc), assim como estamos fazendo às trabalhadoras da Higilimp. Quem quiser contribuir é só entrar em contato conosco. Contamos com a colaboração de todos os colegas para esses irmão de coragem!

    Vejam também outras trabalhadoras de São Paulo que enviaram sua solidariedade:




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias