×

GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SP | Metroviários de SP fazem greve contra Doria e pra atender melhor a população

Metroviários de São Paulo aprovaram greve, que começa às 0h dessa quarta-feira, dia 19. A greve foi aprovada para se lutar contra os ataques de Doria, a intransigência da empresa, e em defesa de um Metrô melhor para a população de São Paulo.

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

Um dos dizeres dos coletes que os metroviários usaram durante as últimas semanas, como parte da mobilização e construção da campanha contra os ataques de Doria dizia "Menos superlotação! Mais metrô para a população!" mostrando que parte da luta dos metroviários é por mais contratação de funcionários, frente a degradação do quadro de funcionários que vem ocorrendo no metrô há anos sobre a ingerência do governo PSdB, que tem como um dos seus objetivos a precarização do sistema metroviário para a privatização desse, que é um dos principais transportes da maior capital da América Latina.

Hoje, a falta de funcionários é tão grande que os funcionários se veem tendo que fazer funções que antes eram exercida pelo triplo de funcionários, chegando ao cúmulo de durante a pandemia menos trens rodarem na linha por falta de operadores para assumirem os trens, isso causou, claro, mais superlotação de um transporte que já seguia lotado por falta de expansões necessárias para atender a população de São Paulo; isso tudo durante uma pandemia, transformando o transporte um dos lugares de maior contágio da doença que vem vitimando milhares de trabalhadores. Esse é apenas um exemplo de como a falta de funcionários interfere diretamente no atendimento prestado à população.

É preciso que a população apoie ativamente a greve dos metroviários, e entenda que se eles estão paralisados hoje é porque mesmo trabalhando na linha de frente durante toda a pandemia - foram 25 metroviários mortos por covid-19, pelo descaso dos governos negacionista de Bolsonaro e Doria, que apesar de sua demagogia em torno das vacinas não conseguiu salvar a vida dos trabalhadores essenciais, como os metroviários, e mais outros 1000 funcionários contaminados - e hoje esses trabalhadores se veem tendo seus direitos atacados mais uma vez. A aliança entre metroviários e a população é uma fortaleza para enfrentar e vencer os ataques de Doria, e batalhar por mais, por um transporte de qualidade, por vacinação a todos, e por uma vida mais digna aos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias