×

Greve Metrô | Metroviários de Belo Horizonte entram em greve nesta quinta-feira(23)

Trabalhadores da categoria são contrários a resolução do governo federal que desrespeita o direito de transferência dos funcionários da CBTU-BH para outras superintendências, passando por cima do atual Acordo Coletivo de Trabalho em vigência.

quinta-feira 23 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Sindimetrô

Metroviários da cidade de Belo Horizonte e região metropolitana paralisam as atividades e entram em greve nesta quinta-feira(23). Os trabalhadores decidiram por paralisar em assembleia realizada no último domingo(19).

Em nota oficial, o Sindimetrô, Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais, pontua que a greve se dá pela contrariedade a arbitrariedades de uma resolução do Governo Federal.

“Fazemos saber à toda a população da Grande BH que os metroviários de Belo Horizonte fizeram uma assembleia neste domingo, dia 19 de dezembro de 2021, às 13h, na Praça da Estação, em caráter de urgência, devido a uma resolução do governo federal (n°206 do CPPI) que desrespeita o direito de transferência dos funcionários da CBTU-BH para outras superintendências, passando por cima do atual Acordo Coletivo de Trabalho em vigência”.

Tudo isto vem junto de uma proposta de privatização do Metrô de BH, que seria entregue à iniciativa privada já no ano que vem e vem sendo articulada por Zema e Bolsonaro.

Leia também: O Brasil para além de 2022: a crise política e a resposta dos trabalhadores




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias