×

TRENSURB | Metroviários convocam ato contra o aumento da tarifa do Trensurb para próxima quarta-feira

O Sindimetrô/RS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do RS) marcou um ato contra o aumento da tarifa para essa próxima quarta-feira, dia 06 de fevereiro, às 18h, na estação Mercado em Porto Alegre.

sexta-feira 1º de fevereiro de 2019 | Edição do dia

O aumento, que vem um ano após a Trensurb ter elevado absurdamente a passagem em 94%. A empresa protocolou pedido de aumento de 27,3% para o Ministério do Desenvolvimento Regional, o que aumentará a tarifa de R$ 3,30 para R$ 4,20.

O Sindicado argumenta que nenhum dos trabalhadores que usam o trem teve reajuste salarial na mesma proporção do aumento solicitado. Ainda coloca sobre a gravidade do momento e a necessidade de uma unidade para enfrentar mais esse ataque.

É nas ruas que nos enfrentaremos com o governo de Bolsonaro, Marchezan e todos esses que se dedicam diariamente para manter seus privilégios às custas de precarizar cada vez mais nossa qualidade de vida. Precisamos ir às ruas contra o aumento, por passe livre e pela estatização do transporte sob controle dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias