×

Metrô e Doria tiram auxílio creche de metroviarios e deixam crianças desamparadas

Somos mães e pais metroviários de crianças pequenas ou crianças com deficiência e estamos trabalhando durante a pandemia correndo risco de contaminar nossos filhos, muitos deles parte do grupo de risco. Convivemos diariamente com a doença e morte de nossos colegas pelo atraso da vacinação e que deixou a maioria das terceirizadas de fora.
Como se não bastasse, o metrô agora ataca os salários e direitos do acordo coletivo dos Metroviários, vende a sede do nosso sindicato, e junto com isso cortou o auxílio creche e o auxílio para pais de crianças com deficiência.

Marília Rochadiretora de base do Sindicato dos Metroviários de SP e parte do grupo de mulheres Pão e Rosas

quarta-feira 2 de junho de 2021 | Edição do dia

É um escândalo! Até mesmo os direitos rebaixados da CLT obriga empresas com mais de 30 funcionários a ter auxílio creche!

Muitos de nós estamos pagando alguém para cuidar de nossos filhos para trabalhar, pois estão sem creche, e sem o auxílio não temos como arcar com esse custo.
É inaceitável prejudicar as crianças dessa maneira! Exigimos o pagamento do auxílio dos nossos filhos, e o pagamento de todos os direitos de todos os trabalhadores!

A gente não pode continuar esperando do tribunal, não dá pra confiar nesse judiciário que tá contra os direitos dos trabalhadores, assim como o Doria e o Bolsonaro! A gente precisa é confiar nas nossas forças, na nossa mobilização independente! Na unidade com a juventude que tava na linha de frente das ruas no sábado! E na aliança com a população, que apoiou a nossa greve, e que a gente tem que fortalecer mostrando que o ataque aos nossos direito é pra precarizar ainda mais o transporte público, e atacar ainda mais todos os trabalhadores.

Metroviários, participem dessa campanha tirando uma foto com seu filho ou filha com a #MetroPagueNossoAuxilio

Fique por dentro do conflito dos metroviários de SP: Assembleia dos metroviários atropela burocracia sindical e rejeita ataques de Doria

Metroviários fazem ato contra a retirada de direitos e o leilão de sua sede imposto por Doria




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias