×

Greve salarial | Metalúrgicos da MWL completam 18 dias de greve contra o atraso salarial

Trabalhadores iniciaram greve no dia 6 de Maio, atraso no pagamento salarial já ultrapassa duas semanas.

terça-feira 24 de maio | Edição do dia

Em greve desde o dia 6 de Maio, metalúrgicos da MWL reinvidicam pagamento de seus salários que estão atrasados a mais de duas semanas, sendo que o pagamento deveria ter sido feito no dia 5 de Maio. Os trabalhadores sustentam que continuarão de braços cruzados enqunto o pagamento não for efetuado.

Em audiência pré-processual ocorrida no dia 19, a MWL rejeitou proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho que consistia em que a primeira parte da regularização salarial fosse depositada, sem descontos dos dias parados. A proposta foi recusada, e portanto a paralisação continua. Mesmo assim, a MWL não dá sequer previsão de quando será pago.

è um absurdo essa situação em um contexto de crise econômica que é sentida sobretudo pelos trabalhadores e trabalhadoras, com uma galopante inflação que se expressa na alta do preço dos alimentos que corrói os salários e impõe uma situação de miséria. É uma situação nacional em que a crise é descarregada na costas da nossa classe, enquanto os capitalistas continuama lucrar.

Os trabalhadores metalúrgicos da MWL dão exemplo a ser seguido, juntamente com outras greves que ocorrem no país como a dos trabalhadores e trabalhadoras da CSN, que somente com nossa mobilização, organização e luta podemos garantir nossas demandas, sem confiar na conciliação de classes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias