Mundo Operário

INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO

Metalúrgicos alemães se solidarizam com trabalhadores da Ford no Brasil

O IG Metall, sindicato dos metalúrgicos na Alemanha, fez um ato de solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros na fábrica da Ford na cidade de Colônia.

quinta-feira 21 de janeiro| Edição do dia

A classe operária não tem pátria. O internacionalismo operário marcou o dia de hoje na cidade de Colônia, na Alemanha. Trabalhadores metalúrgicos se reuniram numa fábrica da Ford em ato para prestar seu apoio aos demitidos da Ford aqui no Brasil. No ato foi feito um discurso em português sobre as condições que os trabalhadores da Ford enfrentam na Alemanha:

Esse exemplo de solidariedade operária internacional mostra que a classe trabalhadora não tem fronteiras e tem que servir para moralizar os trabalhadores da Ford e de todos os outros ramos que tão sofrendo demissões. Por isso, é necessário que desde já as centrais sindicais convoquem uma luta nacional contra as demissões.

Ver também: Barrar as demissões na Ford: que as centrais sindicais construam uma forte luta nacional




Tópicos relacionados

Fechamento da Ford Brasil   /    Solidariedade com os trabalhadores da Ford   /    Ford   /    Luta de Classes   /    Internacionalismo   /    Demissões   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar