×

Greve das merendeiras | Merendeiras de SP entram em greve por falta de salário

Trabalhadoras terceirizadas do preparo de alimentos para os alunos de pelo menos oito escolas da Zona Leste de São Paulo entraram em greve nesta quinta(18) por falta de pagamento de salários e insumos para o trabalho. Elas estavam levando produtos de casa para não deixar os alunos com fome.

quinta-feira 18 de novembro | Edição do dia

Imagem: Tony Winston/Agência Brasília

Merendeiras(os) terceirizadas de pelo menos oito escolas e centros de educação infantil da Zona Leste de São Paulo entraram em greve nesta quinta-feira(18) por falta de pagamento dos seus salários.

As trabalhadoras denunciam atraso de dois meses de salário e três meses sem receber vale transporte e refeição. As aulas presenciais foram suspensas por tempo
indeterminado nesses locais.

As trabalhadoras relatam também que as escolas vêm sofrendo com a ausência de insumos e alimentos, chegando ao cúmulo dos trabalhadores terem que trazer de suas casas os materiais para suprir esta falta.

Mesmo com situações absurdas como esta, a Câmara dos Vereadores aparenta ter outras preocupações, como atacar o direito básico de aposentados do município, como o aprovado na Sampaprev, que aumenta ainda mais os impostos sobre os já combalidos salários dos aposentados.

Com informações da Rede Brasil Atual




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias