×

STF | Mendes adia processo de suspeição de Moro no mesmo dia que habeas corpus de Lula é adiado

Após a presidente da Segunda Turma do STF, Cármen Lúcia, seguir com sua linha golpista e colocar o julgamento do Habeas Corpus de Lula como 12° item da pauta, inviabilizando de analisado até amanhã, o ministro Gilmar Mendes não devolve o processo de suspeição do ministro Sérgio Moro em relação à prisão de Lula para julgamento, e ficará para ser analisado somente em agosto.

segunda-feira 24 de junho de 2019 | Edição do dia

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, não devolveu o processo que trata da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro no caso do triplex no Guarujá e na prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que poderia ser julgado até terça (25), antes do judiciário entrar no recesso de julho. Mendes decidiu não mandar o processo à julgamento após a presidente Cármen Lúcia colocar o julgamento do Habeas Corpus de Lula como 12° item da pauta, inviabilizando de analisado até amanhã, e também deixando para julgamento após o recesso.

O pedido apresentado pela defesa de Lula no fim do ano passado, quando Moro aceitou o convite de Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça, ainda não levava em conta os novos fatos apresentados através do vazamento das mensagens entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, que comprovam em definitivo o caráter político e persecutório da prisão e condenação de Lula, a verdadeira conspiração dentro do Judiciário por detrás da farsa de seu julgamento.

Leia também: Por que The Intercept não divulga tudo o que tem?

O Esquerda Diário denunciou diversas vezes que a operação Lava Jato era, sob o discurso de "combate à corrupção", uma verdadeira operação pró imperialista, que envolve procuradores, juízes e ministros do STF, de execução do golpe institucional, para deixar o terreno aberto para o capital imperialista.

Defendemos a liberdade imediata de Lula, sem prestar nenhum apoio político ao PT, que aposta e confia no STF e no judiciário, e que abriu espaço para o golpe institucional com suas alianças com a direita tradicional e os setores mais nefastos da política brasileira.

Contra essa democracia manipulada por juízes politicamente interessados, é preciso defender que os juízes sejam eleitos pelo povo, revogáveis a qualquer momento e recebam o mesmo salário de uma professora, abolindo suas verbas auxiliares. Para acabar com a farra de empresários e políticos corruptos, que atinge todos os partidos dominantes, todos os julgamentos por corrupção devem ser realizados por júris populares, abolindo os tribunais superiores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias