×

CSN | Membros da Comissão de Base dos Trabalhadores da CSN são reintegrados após mobilização

Após liminar que determinava a reintegração de nove funcionários da CSN que haviam sido demitidos de maneira arbitrária, na manhã desta quinta-feira (5), a empresa acatou a decisão e irá reintegrar os trabalhadores.

quinta-feira 5 de maio | Edição do dia

A justiça de Volta Redonda (RJ) reconheceu a arbitrariedade das demissões dos trabalhadores, perseguidos devido às paralisações e mobilizações que organizaram. Nesta quinta-feira, a CSN acatou a reintegração dos nove funcionários da Comissão de Base dos Trabalhadores. Isso mostra a força da luta dos trabalhadores que tiveram essa importante conquista. No entanto, mesmo com essa conquista parcial, ainda são mais de 120 trabalhadores demitidos injustamente durante a luta.

A reintegração é um importante ponto de apoio para que a luta dos trabalhadores da CSN se desenvolva melhor, já que abre um caminho para a reintegração de outros que foram demitidos injustamente, que poderão recompor as comissões.

Agora é preciso que os trabalhadores da CSN intensifiquem ainda mais sua mobilização após essa importante conquista para que todos os funcionários demitidos sejam readmitidos e para arrancar todas as demandas que reivindicam, como o reajuste salarial de 25% e a PLR.

Na sexta-feira (06), os trabalhadores farão uma manifestação às 9 horas em frente ao escritório da central da CSN em São Paulo como parte do calendário de luta. Nós do Esquerda Diário estaremos presentes compondo essa importante manifestação, prestando solidariedade aos trabalhadores e fazendo a cobertura.

Pode te interessar: Peão unido! - Campanha de fotos: estudantes e trabalhadores em apoio à luta da CSN!

O peão voltou!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias