×

METALÚRGICOS | Mecano Fabril: três meses de salários atrasados e o patrão ameaça fechar a fábrica

Trabalhadores e trabalhadoras da autopeças Mecano Fabril (Osasco) votam greve exigindo o pagamento imediato dos salários atrasados. É a quinta greve no ano e o patrão diz que não vai pagar os salários e ameaça fechar a fábrica.

Fábio NunesVale do Paraíba

terça-feira 23 de agosto de 2016 | Edição do dia

Hoje pela manhã (terça-feira, 23 de agosto) os trabalhadores e as trabalhadoras da autopeças Mecano Fabril (Osasco) votaram greve exigindo o pagamento imediato de três meses de salários atrasados. É a quinta greve no ano e o patrão diz que não vai pagar os salários. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região (Força Sindical) a empresa apresenta sinais reais de falência.

A Mecano Fabril, que lucrou milhões nos últimos vendendo para as principais montadoras de automóveis como Ford, Fiat e Toyota, assumiu um discurso de crise financeira profunda e parece caminhar para a falência, ou seja, assim como todos os patrões, quer descarregar o peso da crise nas costas da classe trabalhadora.

O movimento de trabalhadores Nossa Classe e a juventude Faísca acompanhamos a luta dos trabalhadores e da trabalhadoras da Mecano e desde já nos colocamos a disposição para ajudar em mais esta batalha contra a patronal. Todo apoio aos operários!

Pelo pagamento imediato dos salários atrasados!

Nenhuma demissão!

Contra a retirada de direitos e a precarização do trabalho!

Divisão das horas de trabalho sem redução de salário!

Abertura imediata das contas das empresas que ameaçam fechar!

Fábrica sobre controle operário e popular!

Que os capitalistas paguem pela crise!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias