Uma discussão do coletivo Faísca Revolucionária sobre os desafios do Diretório Central des Estudantes da UFMG.
“Greve dos professores” é pouco para descrever uma luta que tem as Auxiliares de Serviços Básicos (ASBs) paralisando algumas escolas por salário.
Já fazem três anos em que o luto, a tristeza e a revolta são mais fortes em 25 de Janeiro.
Bolsonaro e Mourão atuam para a destruição de ecossistemas. Lutemos como os indígenas e os trabalhadores, que protagonizam importantes lutas no país.
“Brigado por apoiar a gente aí”, eles disseram repetidas vezes nos últimos dias. Não há outra resposta possível que não “a gente que agradece por estarem fazendo essa greve”.
Zema e o judiciário impõem desde ontem o retorno presencial na rede estadual de MG, mas a comunidade escolar é quem deve tomar as decisões.
O mais do que implantado clima eleitoral pode ser o fim que explique alguns meios dos últimos meses no único governo do Partido NOVO.
No dia do meio ambiente reedito uma contribuição para o início dos debates entre aquelxs que querem dar uma saída efetiva para a crise ecológica global.
A greve dos trabalhadores da educação municipal de BH teve uma conquista parcial: a vacinação de todos aqueles que trabalham com crianças de 0 a 5 anos.
Olhando para a Inconfidência Mineira, que a historiografia oficial insiste em comemorar em 21 de abril, seria a farsa a própria tragédia, que se estende até os dias de hoje?
Ontem, dia 30, ocorreu o dia de Luta convocado pela UNE. Em meio às fissuras e brigas entre os de cima, expressas nas trocas de ministros de Bolsonaro na segunda, precisamos refletir nossos desafios para enfrentar Bolsonaro, Mourão, os militares e todo o regime golpista, rechaçando as homenagens à (...)
Crônica de um estágio em ensino remoto.
Crônica de uma estudante universitária sobre o sofrimento e a potencialidade das trabalhadoras da saúde de Minas Gerais.
Em entrevista ao "O Globo", Arthur Lira afirma que "Na Saúde tem recursos demais. O problema da Saúde é gestão." para defender a desvinculação do orçamento federal.
Coramandel precisou transferir pacientes. Monte Carmelo, além disso, teve o prefeito apelando à população por empréstimos de cilindros de oxigênio
"Pisando em ovos", Bolsonaro planeja cautelosamente a reforma ministerial prometida para emplacar seus presidentes no Congresso.
A Ford mente quanto aos números de pessoas que ficarão sem fonte de renda por suas demissões. Por que não se vê falar dos trabalhadores terceirizados?
O que está por trás das medidas de Alexandre Kalil?
Resposta ao jornal Folha de S. Paulo que publicou no último dia 5 o editorial "Vacina de onde vier", que defende a interferência do setor privado na vacinação.
PT, PCdoB, PDT e PSB tendem a apoio ao candidato de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara.
A portaria 1.030 de 1º de dezembro institui o retorno das atividades presenciais nas universidades em 4/01/2021 desde que cumpridas as normas de biossegurança.
Agora reeleito, Bruno Covas tira a máscara de crítico a Bolsonaro e liga para o presidente. Os dois combinaram de se encontrar.
O presidente Jair Bolsonaro, em reunião da cúpula dos BRICS, nessa terça, 17, falou em "politização do vírus" por parte da OMS e organismos internacionais.