×

MARCHEZAN E MBL UNIDOS NOS ATAQUES | Marchezan planeja participação no congresso do MBL enquanto ataca servidores e população

segunda-feira 23 de outubro de 2017 | Edição do dia

A amizade de Nelson Marchezan e a direita juvenil do MBL não é de hoje. E, em meio aos absurdos ataques de sua gestão, que vem sendo enfrentados pelos municipários em greve, Kim Kataguiri e seus colegas decidiram que era um bom momento para o tucano expor em seu terceiro congresso sua forma brilhante de atacar a população de Porto Alegre.

Em uma mesa chamada “Gestão Inovadora nas Cidades”, Marchezan dividirá fala com outros políticos especializados em destruir o patrimônio público, como o Ministro das Cidades de Temer, Bruno Araújo, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e o prefeito de São Paulo, João Doria.

Em Porto Alegre, não apenas os municipários, mas os trabalhadores da Carris, empresa de transporte público, estão enfrentando os planos de Marchezan. Com sua vigília, panfletagens e mobilização conseguiram impor um recuo parcial, mas Marchezan mantém de pé seu plano de privatizar a empresa.

Junto com o restante da mesa, Marchezan pode dar uma bela aula do que eles chama de “gestão inovadora”, mas que na verdade nada mais é do que a velha prática de transformar os bens públicos da cidade numa grande “feira” para que os capitalistas comprem tudo e transformem tudo o que há em mercadoria a serviço de seus lucros.

Enquanto as heroicas lutas dos municipários e dos trabalhadores da Carris, ao lado dos professores e outros setores que enfrentam Sartori, continuam firmes em Porto Alegre, Marchezan faz suas malas para ir trocar experiências com a nova geração da direita brasileira. Precisamos derrotar esse projeto.

Veja também: 5 propostas para derrotar Sartori e Marchezan com a força da mobilização

Professores e trabalhadores em greve fecham Coordenadorias Regionais de Educação no RS

Ex-presidente da Fasc recebeu ameaças por investigar irregularidades




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias