×

OLIMPÍADAS NO JAPÃO | Manifestantes japoneses protestam contra Olimpíadas no Japão, que ocorrera daqui a um mês

Manifestantes vem protestando contra a realização das Olimpíadas no Japão, que estão marcadas para começar daqui a um mês. Entre as faixas carregadas pelos manifestantes, era possível ver uma em que estava escrito “Olympics kill the poor” (Olimpíadas mata os pobres).

quarta-feira 23 de junho de 2021 | Edição do dia

FOTO: Reprodução/CNN

Entre outras diversas faixas de protesto, que aconteceu em Tóquio, onde está marcado para acontecer os jogos, também houve um boneco de caveira com uma mensagem a John Coates, vice-presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), em que está escrito “Mr. John Coates, welcome to Armagedon. Tóquio 2020” (Sr. John Coates, bem-vindo ao Armagedon. Tóquio 2020). Veja imagens abaixo:

Fotos: Philip Fong/Reuters

Fotos: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Imagem: Reprodução/Euronews

O Comitê Olímpico Internacional, em conjunto com o governo do Japão e com o Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos decidiram por permitir a presença de público nas arenas, nos ginásios e demais locais onde ocorrem os eventos esportivos, permitindo no máximo 50% da capacidade máxima dos espaços onde ocorreram os eventos, ou no máximo 10 mil pessoas em grandes estádios onde ocorrem, por exemplo, jogos de atletismo e de futebol. Além disso, só poderão estar nas arquibancadas moradores do Japão.

O Japão teve 788 mil infectados e 14.451 mortes até o momento, e segue com vacinações em um estágio bastante lento. Segundo dados do site Our Word in Data, apenas 8,2% da população recebeu a segunda dose da vacina e está totalmente imunizada até esta quarta (23).

Pode te interessar: Presidente Biden apoia despejo de água radioativa de Fukushima no oceano

Segundo pesquisa da agência Kyodo, 86% do público japonês tem medo de que as Olimpiadas levem a um aumento nos casos de Covid-19. As Olimpíadas, assim como a Copa América no Brasil levada adiante pelo genocida e negacionista Bolsonaro, só pode significar o aumento das contaminações da classe trabalhadora, que ocupa os piores postos de trabalho, com os piores salários e por isso são os mais propensos a serem contaminados, como acontece na Copa América, onde os terceirizados são os mais contaminados. Seja aqui no Brasil ou no Japão, é a classe trabalhadora quem tem que colocar suas vidas em jogo para garantir os lucros dos capitalistas.

Veja também: Copa América infecta 140 pessoas de covid, em sua maioria operários e terceirizados

Vacinação de todos os terceirizados que são expostos pela Copa Covid! Quebra das patentes já




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias