Internacional

#BLACKLIVESMATTER

Manifestantes do Vidas Negras Importam são atacados pela polícia em Detroit

Como parte de nossa cobertura da rebelião anti-racista que está acontecendo ao redor do país e do mundo, nós estamos encorajando que nos enviem relatos das linhas de frente da luta. A fotógrafa independente Nadeau Jessica nos enviou fotos de Detroit, onde manifestantes se demonstraram contra a lei “Operação Legend”. Durante o fim de semana, o Departamento de Polícia de Detroit violentamente reprimiu um protesto pacífico.

terça-feira 25 de agosto| Edição do dia

Eu sou uma fotógrafa independente que tem seguido o “Detroit Irá Respirar” conforme o grupo marcha e se manifesta pacificamente contra a brutalidade policial, e também demanda uma reforma que irá beneficiar as comunidades em luta e com falta de direitos em Detroit.

Essas marchas tem sido pacíficas, até mesmo quando a polícia tentou instigar violência.

Na noite de sábado, nós marchamos do Edifício Federal Patrick V.McNamara até a intersecção entre a Avenida Woodward e a Avenida Grand River, com a demanda de que os agentes federais da “Operação Legend” fossem expulsos da cidade. Esses agentes têm aterrorizado as vizinhanças em Detroit desde 23 de Julho.

Quando chegamos na Woodward, a liderança anunciou que iríamos ocupar o local até que nossas demandas fossem atendidas. Muitas pessoas decidiram ir embora, mas por volta de 100 pessoas continuaram lá. Eu era uma delas.

Com o telefone em uma mão e a câmera na outra, eu segui a linha de tumulto dos policiais quando eles chegaram na intersecção com a Woodward. Eles desmantelaram as barricadas e não desperdiçaram tempo para enquadrar os manifestantes. Os manifestantes entoavam “Não vemos tumulto aqui. Por que vocês estão com equipamentos anti-tumulto?”. Até que a polícia lançou seu ataque. Tem um vídeo de uma sacada mostrando que a polícia usou de uma formação tática ofensiva para atacar o grupo de manifestantes. Assim que o contato foi feito, as palavras de ordem pararam e gritos de terror ecoaram da multidão enquanto eles eram empurrados, apanhavam de bastões, sofriam com gás lacrimogêneo e eram atirados ao chão.

Nossos médicos que estavam na manifestação tentaram ajudar os manifestantes feridos, mas também foram brutalmente agredidos. Vários médicos tentaram ficar perto do posto de suprimentos médicos para proteger a água de os materiais de primeiros socorros, mas eles foram alvejados e brutalizados sem motivo.

Eu fiquei perto de um deles e não fui alvejada da mesma forma, eu não era prioridade. Continuei filmando enquanto as pessoas eram agredidas com cassetetes. Muitos ferimentos pesados ocorreram: dois crânios fraturados, um braço quebrado, costelas quebradas, lacerações faciais e vários traumas irreversíveis. Várias pessoas foram levadas ao hospital por causa dos ferimentos. Assim que todos que foram capturados foram presos, eles os colocaram em ônibus e depois os levaram ao tribunal.

Sem Justiça, Sem Paz.

Este é um post de um convidado. Posts de convidados não necessariamente refletem as visões do Left Voice. Se você gostaria de enviar uma contribuição, entre em contato.




Tópicos relacionados

#BlackLivesMatter   /    Internacional

Comentários

Comentar