×

7S | Manifestação contra Bolsonaro reúne milhares no Centro do Rio

Como parte do 27º Grito dos Excluídos, que reúne a esquerda e movimentos sociais contra o discurso oficialista do Dia da Independência, neste 7 de setembro milhares de manifestantes estiveram no Rio de Janeiro contra a retórica golpista de Bolsonaro e dos militares.

quarta-feira 8 de setembro | Edição do dia

Manifestação no Rio de Janeiro concentrou das 9h às 11h e andou da estação de metrô Uruguaiana até a praça Mauá, trajeto conhecido do Grito dos Excluídos que acontece há 27 anos contra a comemoração do Dia da Independência e o desfile militar na Av.Presidente Vargas no centro da Cidade.

- Letícia Parks: "Ameaça golpista de Bolsonaro é para fazer Brasil voltar na época da Casa Grande"

O ato reuniu partidos de esquerda, movimentos sociais, sindicatos e organizações estudantis, mas aconteceu sob desmobilização de Marcelo Freixo, se posicionando contra qualquer tipo de manifestação contra o bolsonarismo no dia de hoje. À revelia do novo deputado do PSB, manifestação demonstrou que existe força no Rio para lutar contra o projeto bolsonarista de Claudio Castro e os ataques de Paes na educação e saúde nas ruas e que poderia ser muito maior.

O Esquerda Diário esteve presente cobrindo o ato, assim como por todo o país. Com o Movimento Revolucionário de Trabalhadores, a juventude Faísca e o coletivo feminista socialista Pão e Rosas, defendemos o oposto do que Marcelo Freixo e suas alianças com a direita apostam. Precisamos da organização da classe trabalhadora por um plano de luta nacional contra Bolsonaro, Mourão e os militares. Veja abaixo algumas fotos do ato:

Veja também:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias