×

Vale assassina | Mais uma vítima da Vale, operário cai em tanque de minério e morre em Itabira (MG)

Nesta segunda-feira (08), ocorreu mais uma morte de um trabalhador, que se torna mais uma vida perdida em acidente durante o serviço. O funcionário da Vale em Itabira, Douglas Maycon da Cruz é mais uma vítima da ganância por lucro da mineradora, que não garantiu a segurança do funcionário, algo recorrente nesta empresa criminosa responsável pela morte de centenas. Toda solidariedade à família e amigos!

terça-feira 8 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Reprodução/Facebook

O operário Douglas Maycon da Cruz morreu na noite dessa segunda-feira (7) aos 33 anos de idade, após um acidente provocado pela falta de segurança dentro da mina Conceição, que pertence à Vale, em Itabira, na região Central de Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o funcionário, que era operador de máquinas, estava na inspeção da lavagem do minério quando a grade que protegia o local cedeu e ele caiu em um tanque do espessador de minério. Douglas trabalhava há cerca de 4 anos na função operador de equipamentos e instalações na mina de Conceição. Ele era casado desde 2010 e deixa um casal de filhos.

Douglas é mais uma vítima da criminosa Vale, que mesmo sendo responsável pelo maior desastre trabalhista mundial em uma década no rompimento da barragem em Brumadinho, está há 3 anos impune, continua causando a morte de trabalhadores.

Essa é mais uma vida que se torna estatística dos absurdos dados de mortes em acidentes por trablho no país. O Brasil é o quarto colocado no mundo nessa estatística, fruto da ganância capitalista que coloca o lucro acima da vida dos trabalhadores, que flexibiliza leis de segurança do trabalhador. que deixa impune os responsáveis por tantas mortes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias