×
Rede Internacional

Pandemia | Mais três atletas confirmam covid-19 totalizando 80 afastados dos jogos olímpicos de Tóquio

Amber Hill, britânica do tiro esportivo, Candy Jacobs, holandesa do skate street feminino, e Taylor Crabb, americano do vôlei de praia somam-se a outros 77 atletas que contraíram Covid-19 e não poderão participar dos jogos Olímpicos de Tóquio. O Comitê Organizador faz balanço da situação pandêmica mas não cogita suspender ou adiar os jogos.

quarta-feira 21 de julho | Edição do dia

Foto: Manoela Penna/COB

A exposição de atletas e milhares de pessoas envolvidas na realização das Olimpíadas de 2021 não está acima dos lucros e interesses capitalistas das marcas patrocinadoras. O pequeno território insular do Japão no Oceano Pacífico aglomera mais de 126 milhões de habitantes, já passou dos 800 mil casos de Covid-19, teve mais sucesso em conter o primeira onda da pandemia em 2020 mas agora tem dificuldade em conter uma segunda onda. Ainda assim receberá os jogos Olímpicos em Tóquio promovendo ainda mais aglomerações com apenas 23% da população vacinada.

Na terça feira o presidente do Comitê Olímpico Seiko Hashimoto afirmou que o número de atletas confirmados com Covid-19 é em torno de 80. A nacionalidade e o nome dos atletas contaminados não foi revelada na ocasião. O diretor-geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus disse nessa quarta-feira (21) que a medida de sucesso não é ter zero casos, mas rastrear e tratar cada caso.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias