×
Rede Internacional

19J | Maíra Machado: "Apostar nas nossas forças, e não em aliança com golpistas como faz Lula"

Na manhã deste sábado, 19 de Junho, manifestantes tomaram as ruas de Santo André, em São Paulo, contra Bolsonaro. Confira a fala de Maíra Machado, professora da rede estadual de ensino, do MRT e do Esquerda Diário.

sábado 19 de junho | Edição do dia

No dia das manifestações contra Bolsonaro, em que setores populares, com grande peso de juventude, saem às ruas contra Bolsonaro, o número de mortes por covid alcança meio milhão. Contra o negacionismo de Bolsonaro, mas também da política demagógica dos governadores com a vacina, e os ataques, como os cortes, a privatização da Eletrobrás e a Reforma Administrativa, é necessário confiar nas nossas próprias forças. Confira intervenção de Maíra Machado em manifestação em Santo André pela manhã:

A gente precisa organizar as nossas forças em cada local de trabalho, em cada local de estudo, com assembleias de base, pra que os trabalhadores e os estudantes possam colocar qual a melhor forma de seguir a nossa luta. As nossas vidas não podem esperar as eleições de 2022. Por isso a nossa luta tem que ir pra cada local de trabalho, exigindo que tenha vacina pra toda a população, o fim de todas as reformas contra a população, o fim dessa farsa dessa CPI, porque a gente já sabem quem são os culpados. A gente tem que apostar na força da nossa classe, na força da juventude, e não nas alianças com os golpistas que trouxeram a gente aonde a gente tá. Não é negociando com gente igual o Sarney, igual o Fernando Henrique Cardoso, como fez o Lula nos últimos dias, que a gente vai derrotar o Bolsonaro. Só a nossa força na rua vai poder derrotar.

Por isso, as centrais sindicais e as entidades do movimento estudantil têm que chamar um forte dia de paralisação nacional pra gente derrotar com a nossa força o Bolsonaro, o Mourão e os militares! Muito obrigada, gente. Fora Bolsonaro, fora Mourão, fora os militares!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias