×

Maioria da população é contra Reforma da previdência, revela IBOPE

quinta-feira 1º de fevereiro de 2018 | Edição do dia

O Palácio do Planalto contratou uma pesquisa do IBOPE em Janeiro para saber se a população é favorável a reforma da Previdência, apenas 14% consideram a proposta positiva, enquanto 44% não aceitam de forma alguma as mudanças propostas, e 39% não tem uma opinião formada sobre a mudança.

As vésperas da aprovação deste grande ataque a classe trabalhadora o governo vive um momento delicado. Mesmo com altas cifras gastas pelo governo em propagandas favoráveis à reforma, e na compra de deputados, além de não conseguir convencer os trabalhadores, que são os mais prejudicados, uma parte do congresso também não tem acordo total com o projeto.

Por esse motivo o texto já foi alterado duas vezes na busca de uma maior aprovação, mas suas alterações de forma alguma beneficiam a classe trabalhadora, que segue sofrendo diariamente com a crise criada pelos capitalistas que atuam em parceria com o governo de Temer.

Diante de um cenário político onde, o Golpe Institucional segue seu curso atacando diretamente os trabalhadores, se faz necessário que se organize desde os locais de trabalho e estudo um grande chamado exigindo das entidades sindicais um plano de luta desde a base, capaz de mobilizar todos os trabalhadores a construir uma greve geral para barrar a Reforma da Previdência e todos os outros ataques que já estão em curso.

Ver sobre o tema, declaração de chamado à greve geral:

http://www.esquerdadiario.com.br/Greve-geral-ja-contra-a-reforma-da-previdencia-e-pelo-direito-do-povo-decidir-em-quem-votar




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias