×

Vídeo | Mãe denuncia caso de racismo com seu filho no colégio Marista e descaso da escola

Em Natal, mãe de estudante do colégio Marisa denunciou que seu filho sofreu diversos casos de racismo. Mesmo tendo denunciado para Escola, a mesma fez pouco caso dos acontecimentos.

segunda-feira 23 de maio | Edição do dia

Em vídeo que vem circulando nas redes sociais, uma mãe denunciou um caso de racismo que ocorreu contra seu filho dentro do colégio Marista em Natal, Rio Grande do Norte. Jackeline Brito disse que seu filho sofreu inúmeros episódios de racismo na escola, sendo muitas vezes ocorridos na presença de professores e funcionários da escola. Em um dos episódios, ele chegou a ser perseguido e chutado pelos colegas de classe.

“A escola fez pouco caso e disse que era exagero da minha irmã. Invalidaram a dor do amor da minha vida e toda a dor e luta de uma mãe pela dignidade do seu filho”, disse a tia da criança em outro post.

É algo bastante absurdo e mostra o caráter elitista e racista dessa rede de escolas privadas que já teve casos parecidos que destilam seu ódio pela classe trabalhadora. Em 2017, ocorreu na escola de Novo Hamburgo (RS), o caso absurdo que teve muita repercussão do dia “Se nada der certo”, onde ocorria um evento em que os alunos faziam uma “brincadeira” de ir fantasiado com roupas do que seriam se caso não conseguisse passar em um vestibular. Muitos alunos foram fantasiados com uniformes de trabalhadores precarizados, como gari, empregada doméstica, trabalhadora de supermercado e etc. Um verdadeiro desprezo pelos os trabalhadores dessa categoria, em que são maioria negros e negras, e que tem o acesso ao ensino superior ultra limitados.

Isso expressa todo o racismo e elitismo na Educação que Bolsonaro, Mourão e extrema direita também expressam e querem como projeto de Educação para o país, aprofundando o sucateamento das escolas e universidades para impedir com que pobres, negros e trabalhadores tenham acesso a educação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias