×

8M | MP-PA censura "símbolos de esquerda tais como punho cerrado" do 8M em Igarapé-Açu

A promotora Marcela Christine Ferreira de Melo expediu ofício exigindo da Secretaria Municipal de Assistência Social de Igarapé-Açu (PA) explicações administrativas em 48h sobre a utilização de slogans “comunistas” na divulgação do Dia Internacional das Mulheres.

sexta-feira 5 de março de 2021 | Edição do dia

O documento se refere a “ideais de esquerda, tais como marxistas, comunistas e de movimentos sociais diversos (negros, feministas, etc) e ativistas, qual seja, punho cerrado” alegando que isso estaria me desacordo com o artigo 127 da Constituição Federal que segundo o ofício prevê princípios de “impessoalidade e moralidade administrativa”.

Trata-se de uma evidente tentativa de retirar qualquer conteúdo que expresse a luta das mulheres no 8M, que nos últimos anos vem mostrando ser uma força nacional e internacionalmente. A censura administrativa por parte do judiciário que quer colocar os símbolos de resistência e luta, o marxismo e o comunismo no mesmo patamar de ideologias de extrema direita é uma censura na verdade a todo o movimento de mulheres. Um absurdo sem tamanho e um ato antidemocrático grotesco.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias