×

DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM | #LuteComoUmaEnfermeira: Comitês do Esquerda Diário organizam campanha nas redes sociais no dia internacional da enfermagem

No dia internacional da enfermagem, os Comitês do Esquerda Diário, presentes em diferentes estados do país, impulsionaram uma forte campanha nas redes sociais para prestar solidariedade e apoio a essa categoria.

terça-feira 12 de maio de 2020 | Edição do dia

Com a chegada do Covid-19 no Brasil, ficou escancarado o nível de precarização do sistema público de saúde e da vida dos trabalhadores. Com hospitais entrando em colapso, sem leitos suficientes e equipamentos, até mesmo de proteção individual, milhares de trabalhadores da saúde estão combatendo a crise sanitária, sem receber o suporte necessário por parte de governos estaduais, como o de João Doria, e do governo federal, representado pela figura obscurantista de Bolsonaro.

Frente isso, estão sendo organizadas diversas campanhas pelo mundo em homenagem a esses trabalhadores, como a que foi feita pelo trabalhadores da USP e a que os comitês do Esquerda Diário estão fazendo parte, por meio das quais estão sendo denunciadas também as péssimas condições de trabalho.Seguem imagens da campanha no twitter e da campanha de fotos no facebook .

Pelas campanhas nas redes sociais, prestamos solidariedade às enfermeiras e demais trabalhadoras da saúde que, com muita força, tem enfrentado a crise atual. Assim como exigimos a estatização dos leitos e a unificação do sistema de saúde, estando este sob controle dos trabalhadores, bem como também exigimos a disponibilização de testes para toda a população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias