×

ALIANÇA REACIONÁRIA | Lula se reúne com golpista Rodrigo Maia, grande articulador da reforma da previdência

Na última semana, Rodrigo Maia foi mais um dos golpistas com o qual Lula se reuniu para articular uma aliança rumo a campanha de 2022.

terça-feira 15 de junho de 2021 | Edição do dia

Dentre a extensa lista de reuniões de Lula, que vai de golpistas e reacionários como Maia e Paes até o próprio PSOL, sexta-feira passada (11) foi a vez do cabeça chefe da Reforma da Previdência, Rodrigo Maia, também ex-presidente da Câmara dos Deputados e recentemente expulso do DEM.

Os dois se reuniram a portas fechadas no Palácio da Cidade, prefeitura do Rio de Janeiro, e contou com a presença do atual prefeito Eduardo Paes (PSD) e a presidente do PT Gleisi Hoffmann, segundo informações do O Globo.

  •  Pela unidade entre trabalhadores e a juventude, e não com golpistas e a direita

    Maia se ofereceu a colaborar com o programa de governo do PT e com as articulações para a campanha de Lula rumo às eleições de 2022, dizendo ainda que poderia fazer a ponte com políticos e setores que hoje são contra o PT. Em outras palavras, mais alianças com reacionários virão nos próximos capítulos.

    Estes setores com quem Lula vem se reunindo são históricos inimigos dos trabalhadores. Maia, além de golpista até as raízes do cabelo, foi articulador do brutal ataque à classe trabalhadora que é a reforma da previdência; e Paes nesse exato momento é um dos responsáveis pela falta de pagamento dos salários de terceirizadas no Rio de Janeiro. Dessa forma, PT apenas reafirma seu caminho de conciliações com a direita, se colocando no lado oposto da luta de trabalhadores e juventude contra a extrema-direita e toda a direita.

    Leia também: A esquerda institucional e a busca de um caminho de subordinação ao PT




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias