×

CPI da Covid | Luciano Hang tem dezenas de postagens absurdas em seu Instagram desinformando sobre pandemia

Postagens desmentem afirmações falsas do empresário na CPI da Covid, onde disse por exemplo que nunca foi contra as vacinas, que nunca foi negacionista e que nunca fez parte de nenhum gabinete paralelo.

quarta-feira 29 de setembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Mateus Saraiva / Futura Press

Hang defendeu o uso de drogas de tratamento precoce em em 61 posts, atingindo mais de 2,3 milhões de interações.

Hang defendeu a administração dos medicamentos junto com a retomada do trabalho presencial no país, mesmo com o país passando por um dos seus piores momentos na pandemia, como em 3 de março desse ano, escrevendo em postagem a seguinte mensagem: “Precisamos vacinar, aplicar o tratamento precoce e trabalhar!”.

"Não sou negacionista, nunca duvidei da doença", disse Hang em CPI da Covid, mas em outros 21 posts, que atingiram pouco mais de um milhão de interações, Hang mentiu sobre dados de óbitos por Covid-19 e o status da vacinação no país. Entre abril e julho, por exemplo, ele afirmou que o Brasil estava entre os países que mais haviam vacinado no mundo, levando em conta números absolutos e não proporcionais à população. O presidente Bolsonaro também recorreu à alegação semelhante mais de 50 vezes nos últimos meses.

Hang também reproduziu nas suas redes discursos feitos pelo presidente ao longo da crise, como o de que o STF (Supremo Tribunal Federal) atribuiu a responsabilidade de ações para o controle da pandemia a governadores e prefeitos e mentindo ao dizer que a CoronaVac não é eficaz contra a doença, e agora mente na CPI da Covid ao dar tal afirmação: "Não sou e nunca fui contra vacina".

Além disso, Hang fez referência, em pelo menos 18 postagens, a pessoas que são apontadas pela CPI como integrantes de um “gabinete paralelo” que estaria assessorando Bolsonaro à margem do Ministério da Saúde. Esses posts tiveram 1,8 milhão de interações, e o nome mais mencionado foi o do empresário Carlos Wizard. Ele e Hang encamparam uma campanha frustrada pela compra de vacinas pela iniciativa privada. "Nunca fiz parte de nenhum gabinete paralelo", afirmou Hang na CPI.

Com informações de Radar Aos Fatos, coletadas por meio da ferramenta CrowdTangle

Veja mais da cobertura do Esqueda Diário sobre o depoimento nauseante do ’Véio da Havan’ na CPI da Covid:

Um verdadeiro circo de horrores, depoimento de Luciano Hang acontece agora na CPI da Covid

"Nunca pedi empréstimo para o BNDES", mente Hang na CPI, tendo feito 57 empréstimos no BNDES

Hang mente em CPI ao negar que nunca intimidou funcionários a votarem em Bolsonaro

Repugnante: Hang admite na CPI que administrou para sua própria mãe drogas do "Kit Covid"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias