×

Lobbista João Dória receberá o título de ‘Cidadão Campinense’ na Paraíba

quinta-feira 11 de maio de 2017 | Edição do dia

O Prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), deverá receber o título de Cidadão Campinense. O vereador João Dantas (PSD) foi quem propôs na Câmara Municipal de Campina Grande – PB o título a Dória. No Estado da Paraíba o PSDB, PMDB e o PSD têm discutido a relação para evitar rupturas, e essa ação do vereador do PSD certamente demonstra seu alinhamento ao PSDB.

O Deputado Estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou a vinda de Dória a Campina Grande, para o dia 30 de agosto, onde além de receber o título deverá reunir-se com empresários da cidade e dar uma coletiva de imprensa.

O prefeito da cidade de São Paulo, João Dória, vem se aproveitando de diversas situações para já lançar seu perfil para candidato a presidente em 2018, investindo contra a greve geral do 28 de abril e chamando os trabalhadores que pararam o país contra a reforma da previdência de “vagabundos”. Esta linha mais dura contra a luta de classes tem por objetivo disputar a primazia no posto de “nova direita” com o reacionário Jair Bolsonaro.

Em boa medida sua vinda a Campina Grande, reduto tucano no interior do Nordeste, está relacionada com um projeto de lançar-se como um nome nacional, e de obter alguma popularidade no Nordeste, com objetivo de eventualmente concorrer a presidência. O tucano Geraldo Alckmin já havia feito este lobby presidencial com a crise da seca no início do ano, mas as projeções catastróficas de votação para o governador de São Paulo diminuem as chances de que saia como candidato presidencial.

Não é preciso dizer que o empresário João Dória não tem nada de progressista a oferecer aos trabalhadores e à juventude nordestina, e a melhor forma de enfrentar a direita golpista em nossa região é de maneira independente de Lula e do PT, cujos governos - que assimilaram a corrupção capitalista e aplicaram duros ajustes contra a população - abriram caminho aos golpistas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias