×

VACINAS À SERVIÇO DOS LUCROS | Lista da Forbes figura dois bilionários que lucraram com a especulação das vacinas

Ugur Sahin, fundador da BioNTech, e Stéphane Bancel, CEO da Moderna, figuraram agora a lista de bilionários da Forbes. Enquanto centenas de milhares de pessoas são empurradas para níveis cada vez mais baixos de pobreza e para a pandemia, com milhares de mortes, estes magnatas da saúde especulam com toda essa miséria com objetivo de alcançarem lucros astronômicos.

terça-feira 6 de abril de 2021 | Edição do dia

FOTO: AGENCE FRANCE-PRESSE(AFP)

Lista da Forbes divulgou hoje (06/04), uma lista dos maiores bilionários do mundo. Na lista encontram-se dois bilionários que produzem a vacina contra a Covid-19. Ugur Sahin, um desses bilionários, é fundador da BioNTech, que produz a vacina junto com a empresa Pfizer. O outro bilionário da saúde é Stéphane Bancel, CEO da Moderna, que também produz a vacina contra a doença.

Sahin tem um patrimônio líquido de 4,9 bilhão de dólares e ocupa o 727º lugar no ranking dos maiores bilionários do mundo pela Forbes, enquanto que Bancel, com um patrimônio líquido de 4,4 bilhões de dólares, ocupa o 665º lugar. Convertendo esse patrimônio para a moeda brasileira, Sahin tem mais de 27,4 bilhão de reais, enquanto que Bancel tem mais de 27,6 bilhões de reais.

Veja mais: Concentração da riqueza: enquanto pobreza avança, mundo ganha 660 novos bilionários

Estes dados escandalosos demonstram como a morte de centenas de milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, vem sendo utilizada para garantir lucros astronômicos que poderiam estar sendo utilizados para salvar as milhares de vidas no mundo. Essas empresas têm o controle das patentes das vacinas, que são protegidas pelas forças dos Estados e governos burgueses, à serviço de especular com a morte das massas pobres e trabalhadoras. Nesse sentido, é urgente que haja a quebra das patentes, para que ela não esteja à serviço do lucro desses bilionários, e para que possamos transformar a trágica realidade brasileira, que está próxima de alcançar 4 mil mortes diárias e com apenas 8% da população sendo vacinada. Quebra das patentes e vacinas para todos já!

Veja mais: Quase 4 mil mortes diárias e 8% vacinado, é urgente a quebra de patentes e vacina para todos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias