×

Racismo no futebol | Libertadores já tem cinco casos de racismo contra times brasileiros

Somente essa semana já ocorreu três casos de racismo contra torcedores do Palmeiras, Flamengo e Corinthians durante partidas da Libertadores.

sexta-feira 29 de abril de 2022 | Edição do dia

Imagem: Reprodução

Durante partida entre Palmeiras e Emelec, no estádio George Capwell, em Guayaquil, um torcedor equatoriano foi filmado gritando “Macaco! Macaco! Você é um macaco!” aos torcedores do Palmeiras.

Na quinta-feira, aconteceu outro caso de racismo, dessa vez contra torcedores do Flamengo no jogo contra a Universidad Católica. No estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, um torcedor foi visto também imitando um macaco enquanto xingava a torcida do Flamengo. Nessa partida também aconteceu lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores que deixou uma criança ferida.

Esses são os casos apenas dessa semana na Libertadores: além de outro caso contra os torcedores do Red Bull Bragantino, na semana passada um fã do River Place atirou bananas em direção à torcida do Fortaleza no Monumental de Nuñez e um torcedor do Boca Juniors imitou um macaco para jogadores do Corinthians na Neo Química Arena.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias