×

REPRESSÃO RJ | Liberdade imediata aos presos no ato contra a privatização da CEDAE na Alerj

segunda-feira 20 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

ATUALIZADO 20:42
Nessa manhã os deputados reunidos na Alerj acabaram de votar pela privatização da CEDAE. Trata-se do nefasto pacote articulado entre o golpista Temer e o governador Pezão para garantir que o estado do Rio de Janeiro, falido pela crise criada pelos capitalistas e pelo governo, volte a se endividar. Como se não bastasse mais esse ataque contra os trabalhadores e o povo do Rio de Janeiro, agora a polícia segue reprimindo os manifestantes que foram se mobilizar em frente à Alerj.

Balas de borracha, bombas de gás, e cercos aos manifestantes. Isso é o que se vê nas fotos que estão circulando nesse momento, retratando qual é a situação nas ruas da cidade do Rio de Janeiro. Dezenas de pessoas deitadas no chão em meio ao lixo, cercadas de policiais. Esse é o papel da polícia, que novamente demonstra que nada tem em comum com a classe trabalhadora, e que não hesitou em reprimir duramente os manifestantes e os trabalhadores da CEDAE.

A informação até o momento é de que são 24 detidos no total, 19 detidos na décima nona DP, 2 detidos na décima sétima DP, um detido na sexta DP e 2 detidos na DPCA. É preciso que todas as organizações sindicais, da esquerda, da juventude, figuras públicas da esquerda, movimentos sociais se mobilizem para exigir a liberdade imediata de todos os presos! Abaixo a repressão, e nenhum preso por lutar!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias