Política

ELEIÇÕES 2020

Letícia Parks: “Para Russomanno, homenagem ao dia da Consciência Negra é vandalismo”

Letícia Parks, candidata à vereadora em SP pela Bancada Revolucionária, fala sobre a declaração de Russomanno sobre os semáforos com homenagens ao dia da Consciência Negra na cidade, chamadas pelo candidato à prefeitura de “vandalismo”.

quarta-feira 4 de novembro| Edição do dia

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

“Celso Russomanno é o candidato de Bolsonaro nas eleições em São Paulo, e demonstra todo seu reacionarismo e o como quer governar a cidade: atacando os negros e tratando todo e qualquer tipo de manifestação como vandalismo.

Russomano chamou assim os semáforos colocados pela prefeitura de São Paulo, com punhos cerrados. Para ele, esse projeto é um vandalismo que precisa ser combatido, e essa declaração deixa claro que se nós negros já somos atacados por essa prefeitura de Bruno Covas, Russomanno vem para reforçar o racismo que o PSDB já desgarrega em nossas costas.

É importante lembrar também que o projeto da prefeitura é uma pura demagogia de Covas. Essa direita que durante as eleições tenta se pintar de “antirracista”, nós conhecemos bem. Covas é do mesmo PSDB de Doria, responsável pelas brutais repressões contra a juventude negra, e adoradores da violência policial, como no caso de Paraisópolis. Covas não nos engana com seu projeto para homenagear os negros, enquanto passa diversos ataques que destroem nosssas condições de vida.

Precisamos nos enfrentar com o reacionarismo de extrema-direita de Russomanno, seu racismo e seu combate a qualquer tipo de mobilização da esquerda, mas sem se enganar por essa direita que tenta vestir uma pele de cordeiro para nos fazer achar que são “democráticos” e “anti-opressão”. Combater a extrema-direita bolsonarista nessas eleições municipais precisa partir de combatermos todo esse regime do golpe, no qual Covas, atual prefeito e candidato, faz parte como ator de ataques aos trabalhadores, aos negros, mulheres e LGBTs."




Tópicos relacionados

Bancada Revolucionária de Trabalhadores   /    Eleições municipais 2020   /    Eleições 2020   /    Bruno Covas   /    Racismo   /    negras e negros   /    Dia Nacional da Consciência Negra   /    Russomanno   /    Eleições São Paulo   /    São Paulo   /    Política

Comentários

Comentar