×

ESQUERDA DIÁRIO AO VIVO | [LIVE] A disputa STF e militares no centro da crise política

segunda-feira 18 de maio de 2020 | Edição do dia

Como mais uma iniciativa do Esquerda Diário para fortalecer uma perspectiva de classe sobre a evolução dos principais acontecimentos políticos do país, toda semana nossos analistas realizam ao vivo debates sobre a conjuntura política atual disponíveis em nosso canal no Youtube.

No episódio de hoje, as 20h, será debatido o tema: "A disputa STF e militares no centro da crise política". No período mais recente, dentro do contexto da pandemia, assistimos precisamente a emergência dessas novas tensões no andar de cima, com os militares avalizando o governo Bolsonaro e se fortalecendo como árbitros enquanto o judiciário decidiu se lançar a competição por esse papel.

Thiago Flamé, um dos analistas de nosso programa, analisou em artigo recente publicado no semanário Ideias de Esquerda esse novo movimento de realinhamento entre os atores do regime: Os novos realinhamentos no regime político brasileiro. Ele debaterá o tema junto a Leandro Lanfredi que também enfocou as tensões específicas entre os poderes da farda e da toga em seu último artigo: A farda versus a toga e a ação das patronais industriais em meio à crise brasileira.

Convidamos a todos a seguirem e se inscreverem em nosso canal do Youtube para acompanhar essa e outras iniciativas.

Pode te interessar: No dia 19/05 dirigentes da esquerda debatem qual saída revolucionária diante da crise sanitária e capitalista




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias