Redação
Maíra Machado
Na madrugada deste domingo, 21 de fevereiro, faleceu a recifense Lorenna Muniz, por morte cerebral, após ficar 7 minutos sem oxigênio por ter sido abandonada sedada em uma maca cirúrgica durante um incêndio na clínica onde realizaria a cirurgia de próteses de seios. Exigimos justiça por Lorena e (...)
Virgínia GuitzelCristina Santos
Lucas, após diversas humilhações e cerceamentos dentro da casa mais vigiada do Brasil, protagonizou o primeiro beijo entre homens da história do reality. Em seguida, teve sua sexualidade questionada e foi acusado de querer chamar atenção e usar do beijo para o jogo e decidiu que queria sair, obrigado (...)
Marie Castañeda
O ministro da Educação Milton Ribeiro em viagem para Santos nesse domingo (24/01), acompanhou uma escola que aplicou o ENEM (Exame Nacional do ensino Médio) e aproveitou para fazer um culto na Igreja onde é pastor titular desde (...)
Rafael Barros
John D'Emilio é um historiador dos Estados Unidos, e a história dos gays e das lésbicas nesse país é um de seus principais interesses de pesquisa. Neste ensaio, ele explica que gays não têm e lésbicas não estiveram presentes ao longo da história, que nos Estados Unidos, por exemplo, não havia uma (...)
John D’Emilio
Vereador apresenta projeto reacionário que visa abolir essa linguagem nas escolas do Rio de Janeiro
Lia Costa
Duda Salabert (PDT), primeira mulher trans eleita para a câmara de BH, sofreu ataques transfóbicos do bolsonarista eleito Nikolas Ferreira.
Mais de cem LGBT´s, mulheres e jovens marcaram uma grande arrastão em importantes vias da capital paulista em apoio à Bancada Revolucionária
Centenas tomaram as ruas do município de São José do Mipibu hoje para exigir justiça para Yuri Alzaniel, adolescente negro e gay de apenas 16 anos, que foi assassinado na manhã de segunda-feira a pedradas. O terrível caso comoveu toda a cidade e mobilizou a família, amigos e (...)
Centenas realizam manifestação agora em São José do Mipibu (RN) por justiça para Yuri Alzaniel, jovem negro e gay assassinado na manhã da última segunda-feira a pedradas.
Está sendo marcado na praça do cemitério de São José do Mipibu, nessa quinta-feira, 29, às 16h, com todos usando preto.
Yuri Alzaniel foi agredido por homofobia com pedradas e não resistiu em São José do Mipibu - RN
Redação Esquerda Diário Nordeste
O líder evangélico bolsonarista Silas Malafaia fez um vídeo criticando o papa e o acusando de “marxista” porque o dirigente da Igreja Católica assumiu a possibilidade de união matrimonial entre homossexuais. Letícia Parks, da bancada revolucionária de trabalhadores, comentou o (...)
"As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso", diz ele no documentário "Francesco".
Dias Toffoli cria uma etapa a mais na investigação acerca das declarações LGBTfóbicas do ministro da Educação, Milton Ribeiro.