×

GREVE NA LG | LG divulga comunicado buscando intimidar grevistas: todo apoio a luta dos trabalhadores!

Nesta terça-feira (27/04) a LG divulgou um comunicado anunciando que irá prosseguir com a ação judicial que busca declarar ilegal a greve dos trabalhadores contra o fechamento de sua fábrica em Taubaté (SP). É uma tentativa da empresa de intimidar os trabalhadores que seguem lutando em defesa de seus empregos e de seus direitos.

quarta-feira 28 de abril | Edição do dia

(Foto: Guto Rezende/Sindmetau)

No comunicado, a LG diz ter oferecido valores de indenização suficientes para "dar mais tempo para a recolocação profissional" dos trabalhadores que ela mesmo demite para defender seus lucros, e que fez uma nova proposta de indenização aumentada após o início da greve dos trabalhadores e uma rodada negociações mediadas pela justiça, dizendo inclusive que o abono dos dias parados teria sido um sinal de sua "boa-fé" para seguir as negociações.

A própria LG fez uma ação judicial pedindo que a greve fosse declarada ilegal. Agora que a sua segunda proposta aos trabalhadores foi rejeitada em assembleia e a greve foi retomada, com os trabalhadores reivindicando um bônus justo pelo tempo de trabalho, a LG busca intimidar os trabalhadores, afirmando que irá pagar apenas as verbas rescisórias e que dará prosseguimento ao processo contra a greve, bem como que irá descontar os dias paralisados e desmobilizar a fábrica.

O Esquerda Diário reafirma seu completo apoio aos trabalhadores da LG e de suas fornecedoras terceirizadas em sua luta pelos seus empregos e seus direitos contra uma empresa bilionária que busca apenas defender o seu lucro, e manda para o desemprego milhares de trabalhadores em meio a pandemia de Covid-19.

Como parte deste apoio, ocorrerá um Twittaço na quarta-feira (28/04), as 9h30, em apoio a greve, com as hashtags #GREVEdaLGeterceirizadas e #NenhumaFamílianaRua!

O comunicado completo pode ser lido abaixo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias