×

ESCOLA SEM PARTIDO | LEI DA MORDAÇA NA UFABC

Maíra MachadoProfessora da rede estadual em Santo André, diretora da APEOESP pela oposição e militante do MRT

quarta-feira 27 de julho de 2016 | Edição do dia

No último dia 13 foi alterado edital de contratação de professores da UFABC, a pedido dos dirigentes da Confederação Israelita do Brasil (Conib) que visitaram o Mendonça Filho, Ministro golpista da Educação para tratar da mudança no edital.

O Reitor da UFABC atendendo ao pedido alterou o parágrafo "contratação de professores para a área de relações étnico-raciais no curso da universidade, que tem no programa temas como diáspora negra, direitos humanos e racismo, e conexões da branquidade e dos regimes racistas: apartheid, nazismo, sionismo. Uma vez que a Conib entende que não há conexão entre nazismo e sionismo, tal como coloca o programa do curso, pois não vêem o qual racista são.

A intervenção direta do ministério golpista é parte do projeto escola sem partido que antes de mais nada fere a autonomia em sala de aula, colocando uma mordaça nos professores, para que seja lecionado apenas conteúdos que visam treinar os estudantes para o mercado de trabalho.

Não podemos aceitar essa arbitrariedade!
Tudo apoio aos professores e estudantes no combate ao racismo estrutural dessa sociedade e ao veto imposto pelos golpistas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias