×

CAMPANHA CONTRA PRIVATIZAÇÃO DO METRÔ | #L5édopovo: Deputado Raul Marcelo contra a privatização do Metrô de SP

Depoimento de deputado estadual pelo PSOL dá início a campanha impulsionada pelo Esquerda Diário contra a privatização do Metrô em São Paulo.

terça-feira 28 de julho de 2015 | 00:01

A partir desta quarta-feira, 29 de julho, estará disponível no Esquerda Diário seção especial contra a privatização da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo. Nela já estão disponíveis matérias sobre o anuncio de Alckmin sobre a privatização e os primeiros passos da resistência que começa a ser organizada pelos metroviários. Nos próximos dias, um dossiê aprofundado sobre o tema começará a ser divulgado. A iniciativa pretende ser parte da campanha:

#L5édopovo. Mande seu depoimento ou foto e contribua ativamente com a luta contra a privatização.

Para dar início a campanha, a equipe do Esquerda Diário conversou com Raul Marcelo, deputado estadual pelo PSOL de São Paulo. Em seu depoimento, o deputado desmonta um dos principais argumentos apresentados por Alckmin para justificar a privatização, o de que ela ajudaria a diminuir a dívida pública do governo de São Paulo.

Segundo Raul Marcelo, antes da onde de privatizações protagonizadas pelos tucanos do PSDB nas décadas de 1990 e 2000, a dívida pública de São Paulo estava em R$34 bilhões. Depois da privatização de empresas como a CESP, Comgás, o Banespa, a Nossa Caixa, Eletropaulo e outras, a dívida está hoje em torno de R$240 bilhões. Ou seja, não apenas não diminuiu como aumentou de maneira escandalosa.

A denúncia feita pelo deputado é de que o interesse real por trás da privatização é o aumento da corrupção no Metrô, dando o exemplo do dinheiro público desviado com a reforma dos trens promovida por cartéis entre grandes empresas imperialistas como Siemens e Alstom, o conhecido, porém não investigado, propinoduto tucano.

Nos próximos dias novos depoimentos serão publicados, nos mande o seu e ajude a construir a luta contra a privatização no seu local de trabalho e estudo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias