×

ESQUERDA DIÁRIO IMPRESSO | Juventude Faísca e trabalhadores do Nossa Classe panfletam o Esquerda Diário nas fábricas de Osasco

Mariana DuarteEstudante | Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo

quarta-feira 21 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Na manhã de segunda feira, 19 de dezembro, a juventude Faísca e trabalhadores do Nossa Classe foram às fábricas da região de Osasco panfletar o jornal Esquerda Diário, construído por trabalhadores e jovens. Nesta nova edição impressa, este se propõe a discutir a situação política nacional, caracterizada por um momento de crise política e econômica, discutindo uma saída independente para os trabalhadores.

A recepção do jornal foi muito positiva, os trabalhadores que chegavam para mais um longo dia de trabalho, apesar dos cortes e ajustes que vem sendo aplicados sob suas costas, receberam de maneira aberta o jornal.

É importante ressaltar mais uma vez o porquê da juventude ir panfletar nas fábricas. Acreditamos que apenas a classe trabalhadora que através de seu suor diário produz e mantém a sociedade, possui o poder de parar a produção e assim, livrar a humanidade das correntes do sistema capitalista que nos explora e oprime diariamente.

Partindo de tal convicção, realizamos panfletagens com o objetivo de fortalecer a aliança com os trabalhadores como sujeitos políticos, panfletando uma mídia independente, que está a serviço da classe operária.

Nesse sentido, convidamos todos os demais setores que acreditam no potencial da classe trabalhadora a construírem a mídia independente que é o Esquerda Diário, e panfletarem suas ideias independentes dos patrões nas portas das fábricas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias