×

CSN | Justiça manda CSN reintegrar comissão de trabalhadores demitida

Hoje, 3 de abril, a juíza da 2ª vara do trabalho de volta redonda concedeu liminar determinando a reintegração de nove funcionários demitidos, mostrando forças da luta dos trabalhadores da CSN.

quarta-feira 4 de maio de 2022 | Edição do dia

Foto: Jornal Extra

A justiça reconheceu que as demissões foram uma medida arbitrária da empresa e mandou reintegrar a comissão demitida. Apesar disso, ainda há mais de 120 trabalhadores que foram demitidos injustamente durante a greve.

A reintegração é um importante ponto de apoio para que a luta dos trabalhadores da CSN se desenvolva melhor, já que abre um caminho para a reintegração de outros que foram demitidos injustamente, que poderão recompor as comissões.

A força dessa luta se expressou no dia 27 de abril desse ano, com mais uma derrota acachapante da CSN, que teve sua proposta massivamente rechaçada pelos grevistas com 6569 votos pelo NÃO.

A vitória dos trabalhadores depende de sua união, organização democrática pela base e de conseguir o apoio da população e de outras categorias. Nesse sentido, é importante que todos os sindicatos atuem pelo triunfo das lutas dos funcionários da empresa proporcionando apoio para que esses objetivos sejam alcançados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias