Internacional

ELEIÇÕES ESTADOS UNIDOS

Joe Biden vira no estado da Geórgia e está próximo de se eleger

A medida que avança a apuração no estado americano da Geórgia, o candidato democrata Joe Biden passou a frente do republicano Donald Trump neste estado que pode ser chave para definir a eleição.

sexta-feira 6 de novembro| Edição do dia

(Foto: Getty Images)

No momento em que esta matéria está sendo escrita, a apuração na Geórgia já passou de 98% do total das urnas, e o democrata Joe Biden ultrapassou Donald Trump por cerca de 1100 votos. Caso ganhe os 16 delegados do estado sulista, Biden chegaria a 269 delegados, estando muito perto de garantir os 270 necessários para se eleger presidente, dentro do anti-democrático sistema eleitoral americano.

Ainda estão em aberto os estados do Arizona, onde 90% das urnas foram apuradas e Biden está a frente. Nevada, onde 89% das urnas foram apuradas e Biden também está a frente. Na Carolina do Norte, 95% das urnas foram apuradas, e Trump está à frente. Na Pensilvânia, também com 95% das urnas apuradas, Trump lidera com cerca de 18 mil votos a frente, mas espera-se que Biden consiga virar no estado. Por fim, no Alaska apenas 56% dos votos foram apurados e Trump conta com uma sólida vantagem.

Assim, Biden se aproxima de conseguir a vitória no Colégio Eleitoral, enquanto Trump declara que a eleição é uma fraude e se proclama o vencedor.

Leia também: A esperada vitória de Biden põe o mundo de Bolsonaro de cabeça para baixo




Tópicos relacionados

Eleições Estados Unidos 2020   /    Democratas   /    Republicanos   /    Joe Biden   /    Donald Trump   /    Eleições Estados Unidos   /    Internacional

Comentários

Comentar