Política

ELEIÇÕES AMERICANAS

Joe Biden, do Partido Democrata, é eleito presidente dos Estados Unidos

Com a vitória na Pensilvânia, o candidato chega a 273 delegados, atingindo, portanto, a marca necessária para a vitória no Colégio Eleitoral

sábado 7 de novembro| Edição do dia

(Foto: Angela Weiss/AFP)

Após vitória na Pensilvânia, Biden superou os 270 votos necessários no colégio eleitoral para eleger o presidente dos EUA.

Outros estados, como Arizona, Nevada, Alaska e Carolina do Norte ainda estão não estão definidos, por isso ainda não é possível confirmar quantos delegados cada candidato terá no total.

No caso do estado da Georgia, devido à margem estreita entre a votação de Biden e Trump, as autoridades já anunciaram a recontagem dos votos, prevista para 1º de dezembro. E outros três estados (Winsconsin, Pensilvânia e Nevada) podem passar pelo processo de recontagem.

Os votos por correio, responsáveis pela demora na apuração, é o principal alvo de Donald Trump para tentar questionar as eleições em alguns estados.

Primeiras análises do significado político deste fato podem ser lidas aqui:

A esperada vitória de Biden põe o mundo de Bolsonaro de cabeça para baixo

[PODCAST] 042 Internacional - Caos nas eleições EUA

Matéria em desenvolvimento




Tópicos relacionados

Eleições Estados Unidos 2020   /    Democratas   /    Republicanos   /    Joe Biden   /    Donald Trump   /    Eleições Estados Unidos   /    Política   /    Internacional

Comentários

Comentar